10 de setembro de 2012

Secretaria de Educação assina contrato para aquisição de 133 novos ônibus escolares


O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, assinou na quinta-feira, 30, contrato com a empresa Iveco para aquisição de 133 ônibus escolares. O investimento total é de R$ 17,5 milhões, valor repassado pelo Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.
A compra foi feita por meio da adesão ao pregão do MEC e a Iveco tem 110 dias para repassar os veículos para a Secretaria de Educação. Os ônibus para transporte escolar serão repassados, por meio de um termo de doação, aos municípios catarinenses e devem beneficiar 6.686 estudantes. “Toda a logística de transporte escolar é feita pela prefeitura, nossa parceira nesta demanda. Com certeza os ônibus serão muito uteis e irão facilitar o transporte das crianças até as escolas. É um grande benefício”, afirma a diretora de Apoio ao Estudante da Secretaria, Vera Simão Rzatki.
Assim que entregues e concluídas todas as etapas de legalização dos ônibus serão feitos os procedimentos de entrega aos municípios. Como se trata de repasse para a prefeitura, só poderá ser feito após o término do ano eleitoral. A escolha dos municípios que receberão os ônibus foi feita pelo Fórum Parlamentar Catarinense, formado pelos deputados federais e senadores de Santa Catarina.

Fonte: Portal da Educação/SC

Nenhum comentário: