24 de setembro de 2012

Daimler faz estréias mundiais em Hanover

Caminhão pesado Antos é ônibus Setra são estrelas da Mercedes-Benz no evento

 | Divulgação
 

A Daimler AG estará apresentando a partir de hoje no Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA), em Hanover, novos modelos com estreias marcadas para o mercado europeu e mundial.

Entre outros lançamentos, a marca vai apresentar a nova van urbana Mercedes-Benz Citan, novos ônibus urbanos e rodoviários das marcas Mercedes-Benz e Setra, o Mini-ônibus Vito E-Cell da Mercedes-Benz e o Fuso Canter Eco Híbrido, além do caminhão pesado Mercedes-Benz Antos, para aplicações de distribuição com caminhões pesados.

Aumento de 23% nas vendas mundiais - A Daimler Trucks, com suas marcas Mercedes-Benz na Europa e no Brasil, Fuso no Japão, e Freightliner, Western Star e Thomas Built Buses nos EUA, obteve um excelente resultado em 2011 (vendas e receitas: +20%, EbIT: +40%, retorno sobre vendas: 6.5%).

Andreas Renschler, membro do Board da Daimler AG e responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, afirma que os resultados positivos no ano passado estão refletindo em 2012: “Nos primeiros cinco meses, conseguimos aumentar nossas vendas mundiais em 23% quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Em conjunto, esperamos que nossas vendas de caminhões sejam maiores em 2012 do que no ano passado, e nossos ganhos voltem no mínimo a se equiparar aos de 2011. Nossa meta de vendas da Daimler Trucks é de 500.000 unidades para 2013 e de 700.000 unidades para 2020”, afirmou o executivo durante coletiva de imprensa na abertura do evento.

Visando confirmar e ampliar sua posição de líder da indústria global de veículos comerciais, a Daimler Trucks lançou a iniciativa "Daimler Trucks Number One", ou A DT#1. Andreas Renschler explica: “a DT#1 é o próximo estágio em nosso programa de Excelência Global. A DT#1 define aprimoramentos da ordem de 1,6 bilhão de Euros até 2014, o que ajudará a garantir de maneira sustentável nossas metas de lucratividade. O potencial de aprimoramento vem de cada unidade de negócios bem como de pacotes de trabalho que se distribuem por várias áreas de negócios, que se concentram em iniciativas para o aumento das vendas e da receita e uso de sinergias e economias de escala através de plataformas e estratégias modulares”.

Tecnologia de ponta e respeito ao meio ambiente - A meta comum para todas as marcas e séries de modelos da frota de veículos comerciais da Daimler é garantir os mais altos níveis de eficiência em transporte e respeito ao meio ambiente. A Daimler oferece os caminhões e ônibus mais econômicos e "limpos" — todos atendendo a norma de emissões Euro VI – bem como vans extremamente eficientes e amigáveis ao meio ambiente. A respeito das vantagens apresentadas com a legislação Euro VI, os novos caminhões e ônibus da Daimler consomem menos combustível do que seus antecessores.

Mercedes-Benz Antos é estreia mundial - A Mercedes-Benz está apresentando pela primeira vez uma linha desenvolvida especificamente para distribuição com caminhões pesados. O veículo chega ao mercado com duas versões de cabines e é equipado com motores de seis cilindros em linha. Os motores atendem a legislação Euro VI e proporcionam mais potência, baixo consumo de combustível e reduz as emissões de gases de escape, além de aumentar os intervalos de manutenção em mais de 150.000 quilômetros.
Novos sistemas de assistência no Actros - O caminhão rodoviário Actros, lançado no mercado europeu no ano passado, terá novos sistemas de assistência., como o "Active Brake Assist" (Sistema de Assistência Ativa de Frenagem), que está em sua terceira geração. O "ABA 3", como esse sistema é conhecido, agora também dá início a uma manobra de frenagem de maneira autônoma para evitar a colisão com obstáculos parados.
O Actros está equipado com outro sistema novo, conhecido como "Predictive Powertrain Control - PPC" (Controle Preventivo do Trem de Força), que liga as informações do GPS sobre a rota à frente com o sistema de mudança de marchas do caminhão. Assim, o veículo é conduzido na marcha que resulta na maior economia de combustível possível.

Destaque para o novo Fuso Canter Eco Híbrido - A subsidiária japonesa da Daimler, a Fuso, está apresentando o primeiro caminhão híbrido de sua categoria, o novo Canter Eco Híbrido. O veículo entrará em produção para o mercado europeu na planta da Fuso em Tramagal, Portugal, neste semestre. Graças a sua tecnologia de propulsão alternativa, o modelo de 7.5 toneladas consome 23% menos combustível do que o modelo Canter movido a diesel. O veículo garante economia de combustível e representa um grande passo em direção do desenvolvimento dos sistemas de propulsão alternativos.

Citan City mais potente - As vans Mercedes-Benz bateram um recorde em receita e retorno de vendas no ano passado. O EbIT subiu para 835 milhões de Euros em 2011 (+85% comparado a 2010), enquanto o retorno de vendas aumentou para 9,1% (2010: 5,8%). Volker Mornhinweg, CEO da Mercedes-Benz Vans, planeja utilizar todo o potencial de crescimento existente nos mercados tradicionais nos próximos anos e acelerar as atividades nos mercados com forte crescimento, como os da China e da Rússia. “Nosso plano é atingir o marco de 400.000 vendas em 2015, o que corresponderia a um crescimento de mais de 50% comparado a 2011.”

Sprinter mais econômica - A Sprinter da Mercedes-Benz também está na IAA. O veículo chega ao mercado equipada com transmissão automática 7G-Tronic de sete marchas. Os motores da linha são equipados com a tecnologia BlueEFFICIENCY, resultando em economia de combustível e condução mais limpa. A combinação da tecnologia com o novo câmbio melhora o consumo, em cerca de sete litros a cada 100 km. A Sprinter também expande sua liderança em termos de segurança com características adicionais do sistema de segurança ESP.

Mercado de ônibus em alta - As vendas globais de ônibus da Daimler Buses subiram 2% quando comparado com 2010, com um resultado de 311.000 unidades comercializadas. Esse aumento ocorreu devido a forte demanda por chassis.
A Daimler Buses está entregando 200 ônibus urbanos para Istambul e um pedido de 90 ônibus foi recebido do Rio de Janeiro. Com 12% participação no mercado global de ônibus com PBT de acima de 8 toneladas, a Daimler Buses é a montadora líder do segmento

Novo Setra ComfortClass 500 faz estreia mundial - O motor OM 470 Euro VI com sistema de pós-tratamento de gás de escapamento está sendo usado no modelo pela primeira vez, proporcionando ao ComfortClass 500 baixo consumo de combustível. Isso se deve principalmente ao desenvolvimento de uma carroçaria leve e de aprimoramentos na aerodinâmica do novo ônibus de luxo Setra.

Micro-ônibus elétrico Vito E-CELL - O micro-ônibus Vito E-CELL é o primeiro veículo de sete lugares que possui propulsão elétrica, marcando o próximo estágio na evolução do modelo. Esse veículo é comercializado em 16 países europeus e não emite gases de escapamento.

Urbano Citaro dentro da legislação Euro VI - O novo ônibus urbano Mercedes-Benz Citaro foi desenvolvido levando em conta a economia de combustível e baixas taxas de emissões. O campeão de vendas mundial é equipado com novo motor Euro VI (OM 936 ou OM 470).
Diversos aprimoramentos realizados no motor proporcionaram em economia de combustível e baixa emissão de gases. Os testes mostraram que o consumo médio do veículo passou para 5% menor.

Fonte: Transpo Online

Nenhum comentário: