12 de setembro de 2012

Caravana Siga Bem realizou nesta 2ª feira 10/09, grande evento em São José dos Campos


Atrações culturais e responsabilidade social estão garantidas ao público das estradas com as ações do maior projeto itinerante das estradas na América Latina. Mobilização divulga Central de Atendimento à Mulher- Ligue 180, da SPM, e aplicação da Lei Maria da Penha

Com mais de dezesseis mil quilômetros percorridos a Caravana Siga Bem, patrocinada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MAN Latin America - fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, chega a São José dos Campos (SP) para realizar evento nesta segunda-feira (10/9), na Concessionária CIAC.

Durante a parada da caravana, o público poderá participar de diversas atividades como palestras, além de assistir à exibição de vídeos e demonstração de equipamentos. Serão realizadas apresentações culturais aos estradeiros que prestigiarem o evento. Está confirmada a apresentação do Coral Juvenil Fundhas, às 15h30, e do Coral Vivace, às 16h30. Também estarão disponíveis para test drive os novos caminhões VW Advantech com motorização Euro 5.

Os caminhoneiros que comparecerem aos eventos poderão se inscrever no concurso "Caminhoneiro do Ano", promovido por todo o País pela Caravana Siga Bem, que, em sua etapa final, irá sortear entre os três melhores colocados um VW Constellation 25.390 zero quilômetro.

Desde que foi lançada em 2004, a Caravana Siga Bem já percorreu mais de 137 mil quilômetros, visitou 234 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de cerca de 1,3 milhão de motoristas profissionais.

Durante as paradas, duas importantes ações sociais apoiadas pelo projeto itinerante são fortemente divulgadas pela região visitada. São elas o Siga Bem Mulher e o Siga Bem Criança.

O Siga Bem Mulher, ação da Petrobras desenvolvida em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), visa conscientizar a população sobre a lei Maria da Penha e divulgar a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, que tem como objetivo orientar as mulheres sobre os seus direitos. O programa ainda orienta sobre o uso dos serviços públicos especializados no atendimento às mulheres em situação de risco.

Da mesma forma, o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, é amplamente divulgado pela Caravana. Através do Siga Bem Criança, o Disque 100, canal de comunicação do Serviço da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH), desenvolvido em parceria com o CECRIA - Centro de Referência, Estudos e Ações sobre as Crianças e Adolescentes, amplia o combate de todo e qualquer tipo de violência infantil.

Caravana Siga Bem
Dia: 10 de setembro de 2012 (segunda-feira)
Horário: a partir das 15h
Local: Concessionária CIAC (Rod. Pres. Dutra, Km 140, S/N) - São José dos Campos/SP

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Nenhum comentário: