24 de setembro de 2012

Grupo Volvo fortalece presença na América Latina

Montadora também está promovendo a integração de suas outras três marcas, os caminhões das UD, Renault e Mack.

 | Divulgação
 
O Grupo Volvo América Latina, um dos maiores fabricantes de caminhões do Continente, está expandindo suas operações e investindo para continuar ganhando mercado. A companhia está aumentando sua rede de concessionários no Brasil e demais países latino-americanos, ampliando e melhorando a infraestrutura de seu complexo industrial em Curitiba, reforçando a liderança do FH e promovendo ações para aumentar o market share de sua linha VM.

Para ampliar a oferta de produtos, a companhia também está promovendo a integração de suas outras três marcas – os caminhões das marcas UD, Renault e Mack.

Para profissionalizar um maior número de técnicos e capacitar melhor novos motoristas, a Volvo também está investindo forte na área de serviços, por meio de um grande projeto de desenvolvimento de competências. “ A Volvo treina um motorista para cada caminhão vendido”, afirma Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Segundo o executivo, os técnicos que trabalham nas oficinas das concessionárias Volvo recebem treinamento rigoroso. São 420 horas para formação de cada mecatrônico, uma carga horária equivalente a cursos de especialização. E eles ainda têm 120 horas adicionais de treinamento para atualização anual. “Até o final de 2013 teremos 1.400 técnicos em nossa rede”, anuncia Alm.

Fonte: Transpo Online

Nenhum comentário: