O pacote inclui a vinda do novo extrapesado FH, apresentado no Salão de Hannover e que será produzido na fábrica de Curitiba (PR), além da introdução de uma segunda marca do grupo no segmento de caminhões, estratégia também anunciada durante o salão, no mês passado (leia no link: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/15141/volvo-trara-nova-marca-ao-mercado-brasileiro.
Durante sua visita, Persson não revelou
qual das marcas será trazida ao Brasil, a ser escolhida entre Renault, Mack e
UD, nem o prazo para seu lançamento.
Além da nova marca, que terá rede de distribuição própria, o investimento contemplará novas linhas de produção, contratações e desenvolvimento de produtos.
O último ciclo de investimento do Grupo Volvo no Brasil, um pacote de US$ 250 milhões, foi concluído em 2011.
O Grupo Volvo é composto pelas divisões de caminhões das marcas Volvo, Renault, Mack e UD, Volvo CE, fabricante de máquinas e equipamentos de construção, Volvo Ônibus, Volvo Penta, que produz motores para barcos, e a unidade de negócio dedicada a serviços financeiros. A companhia manteve até julho deste ano a divisão Volvo Aero, fabricante de componentes e conjuntos para motores de aeronave, que foi vendida para a GKN Aerospace.
Além da nova marca, que terá rede de distribuição própria, o investimento contemplará novas linhas de produção, contratações e desenvolvimento de produtos.
O último ciclo de investimento do Grupo Volvo no Brasil, um pacote de US$ 250 milhões, foi concluído em 2011.
O Grupo Volvo é composto pelas divisões de caminhões das marcas Volvo, Renault, Mack e UD, Volvo CE, fabricante de máquinas e equipamentos de construção, Volvo Ônibus, Volvo Penta, que produz motores para barcos, e a unidade de negócio dedicada a serviços financeiros. A companhia manteve até julho deste ano a divisão Volvo Aero, fabricante de componentes e conjuntos para motores de aeronave, que foi vendida para a GKN Aerospace.
Fonte: Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário