19 de outubro de 2012

Viação Flecha Branca adquire ônibus menos poluente

Veículos da Comil circularão pelas ruas de Cachoeiro de Itapemirim (ES)
 
final do mês de outubro começam a circular nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim , um dos municípios mais populosos do Espírito Santo, seis novos ônibus da Viação Flecha Branca com motorização Euro V, fabricados pela Comil. Os novos veículos atendem à Fase P7 do Proconve (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores do governo federal) e são capazes de reduzir em 90% a emissão de partículas de enxofre na atmosfera. O investimento na aquisição dos carros, modelo Svelto e chassi Mercedes-Benz, foi em torno de R$ 1,8 milhão. Parte da nova frota ficará exposta na Praça Jerônimo Monteiro durante os dias 18 e 19/10 para visitação dos clientes antes de entrar em operação.

A novidade integra o Plano de Mobilidade de Cachoeiro de Itapemirim, que prevê, dentre outras ações com foco no desenvolvimento sustentável, a renovação da frota do sistema em 10% ao ano e a melhoria da mobilidade urbana na cidade. O principal diferencial dos ônibus fabricados com tecnologia Euro V é o tratamento do gás antes de sua saída pelo escapamento, o que faz com que o material emitido para o ar seja menos poluente. Além disso, os novos veículos são movidos a S50, um diesel mais limpo que o S500 usado nos ônibus mais antigos.

"Queremos, acima de tudo, proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população de Cachoeiro. E a garantia de um futuro melhor também está baseada na busca de novas tecnologias mais limpas para reduzirmos os impactos ambientais causados pelo consumo excessivo. Ainda há muito a ser realizado, mas esse já é um passo importante de uma mobilidade sustentável", destacou o Diretor Comercial da Flecha Branca, Eduardo Carlette. Ele lembrou que a empresa foi a primeira do Estado a adquirir, este ano, os veículos menos poluentes e de alta tecnologia.

Os novos veículos, segundo Carlette, circularão com um selo especial, indicando que são mais sustentáveis. "Os seis ônibus que circularão a partir do mês que vem são só os primeiros, pois a partir de agora todos os veículos que forem comprados serão fabricados de acordo com esses padrões", finalizou.
 
Fonte: Frota Online

Nenhum comentário: