26 de outubro de 2012

Conheça os 10 interiores automotivos mais belos de 2012...

...... eleitos pela Ward’s AutoWorld antes do 27º Salão do Automóvel de São Paulo



A publicação norte-americana Ward’s AutoWorld é conhecida pela lista dos melhores motores “10 Best Engines”, porém agora ela publica uma nova lista com os melhores interiores automotivos. A lista “10 Best Car Interiors in the 2012 Class” é bem variada e abrange hatchs, sedãs e crossovers.

A Ward’s divulga a lista em ordem alfabética, e é dessa forma que a reproduzimos a seguir:

Audi A7


Os editores da Ward’s afirmam que o interior do A7 Sportback A7 aparenta ser de um modelo mais caro e o dando-lhe pontos extras para os seus acabamentos luxuosos e uma intuitiva interface homem-máquina.

Chevrolet Sonic


O único modelo da GM a se destacar nesta lista é o novo Chevrolet Sonic. A equipe editorial analisou que dentro do contexto americano de carro compacto, onde o Sonic se encaixa, o seu interior maximiza o espaço limitado e prova que “um carro barato não tem que parecer que é barato”.

Chrysler 300 Luxo


A edição de luxo da Chrysler 300 empresta o design interior do luxuoso europeu Lancia Thema com esquema de cores castanho e marrom e detalhes em madeira acetinado.

Dodge Dart


O modelo da Chrysler foi escolhido pelo fato da empresa ter adotado nos novos modelos compactos esportivos um interior elegante, bem concebido e muito jovial.

Hyundai Accent


O Hyundai Accent é o mais barato entre os dez escolhidos com preço de US$ 15.925. A Ward afirma que o interior do subcompacto “mostra incrível atenção com os detalhes”, com destaques que incluem o volante em couro, as linhas arrebatadoras do painel de instrumentos e os “atraentes” elementos do console central.

Hyundai Azera


O segundo modelo da Hyundai a figurar na lista é o sedan médio Azera. De acordo com os editores da revista, o interior do Azera “tem apelo, é chamativo e substancial” e um preço acessível dentro do seu segmento.

Infiniti JX35


A revista tem muitas coisas boas a dizer sobre o crossover “Infiniti JX”. A princípio com as alegações de que “todo o interior parece meticulosamente planejado” e que seus editores encontraram no JX “uma mistura ideal de madeira premium, couro suntuoso e acabamento em alumínio escovado cuidadosamente aplicado”. Acrescenta ainda que por US$ 54.800 é também “é uma proposta de valor tremenda”.

Mazda CX-5


Ward’s Auto atribuiu pontos para o novo Mazda CX-5 por seu interior funcional destacando os bancos traseiros e facilmente o painel que transmite requinte.

Range Rover Evoque


A Range Rover Evoque ganhou os editores da revista com a sua “versatilidade de 5 passageiros e as nomeações “premium, mas não absurdo” enquanto as considerações da Ward’s Auto de que os projetistas do modelo britânico conseguiram fazer o cruzamento entre luxo e robustez”.

Volkswagen Beetle


E a lista termina com a segunda geração do New Beetle. A revista diz que ele pode ter perdido o vaso de flores, mas ele vai ganhar mais clientes graças à “medida exata de tecnologia atual e aspectos familiares que homenageiam o modelo icônico para a VW”.

Acrescenta ainda que o Beetle tem alguns toques exclusivos, como o “porta mapas elástico na parte inferior da porta” e a “aplicação de vinil na coluna B”.

A publicação afirma que os 40 modelos que se classificaram para a competição possuíam “interiores novos ou significativamente melhorados”. O julgamento foi com base em design, montagem, acabamento, conforto, ergonomia, segurança, escolhas dos materiais, valor, estética e interface.

Fonte: Carplace / Julio Cesar

Nenhum comentário: