João Vilhena,
presidente da Gasmig, Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, Marco
Mazzu, presidente da Iveco Latin America, Márcio Lacerda, prefeito de Belo
Horizonte, e Rubens Lessa, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes
de Passageiros Metropolitano (Sintram).
Você sabia que os motores movidos a
gás natural veicular (GNV) emitem 95% menos óxido de nitrogênio, uma substância
que agride a camada de ozônio e provoca a chamada chuva ácida? De olho em um
futuro mais sustentável, a Iveco assinou nesta quarta, 24/10, um convênio de
projeto piloto que irá testar um ônibus Eurorider movido a GNV no transporte
metropolitano da Grande Belo Horizonte.
O objetivo é que avaliar o
desenvolvimento e a adaptação do veículo nas condições reais do país durante
seis meses. Esta energia alternativa emite 99% menos poeiras, fumaça e
partículas sólidas e, ao contrário do diesel, não produz óxido de enxofre. O
que significa menos poluição e melhor qualidade de vida.
A iniciativa é uma parceria entre a
Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), que irá fornecer o combustível
durante a avaliação, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras (Setop), a
Iveco e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano
(Sintram).
“Essa parceria se destaca por unir a
última novidade da Iveco, que entrou recentemente no mercado de ônibus, com o
que há de mais avançado em tecnologia de combustível alternativo no país. O GNV
é uma solução técnica e economicamente viável que traz verdadeiros benefícios
ao meio ambiente e à economia” , afirma Marco Mazzu.
A partir do dia 29 de outubro, quem
mora na Grande BH poderá conferir o ônibus integrante do projeto piloto. O
Iveco Eurorider GNV começa a circular na linha 1280 Lindeia – Via Cidade
Industrial Belo Horizonte. É um modelo 4×2, com motor FPT Cursor 8, câmbio
automático e suspensão pneumática, desenvolvido na Europa.
Marco Mazzu,
presidente da Iveco Latin America e Antonio Anastasia, governador de Minas
Gerais.
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