23 de outubro de 2012

Nissan quer ultrapassar a Honda no Brasil até 2016

Peter Foley/Bloomberg

A Nissan anunciou hoje a meta de ultrapassar a Honda e se tornar a maior marca asiática no mercado brasileiro até 2016. Segundo Christian Meunier, presidente da montadora no Brasil, o objetivo é dobrar as vendas nos próximos quatro anos e alcançar uma participação de mercado de 5%.

Durante evento do Salão do Automóvel de São Paulo reservado à imprensa, o executivo comemorou a participação da marca no mercado brasileiro, que chegou a 3,2% neste ano, e disse que as vendas devem ultrapassar cem mil carros até dezembro, apesar da falta de modelos como March e Versa nas concessionárias durante setembro e outubro.

Há dois anos, a participação de mercado da Nissan no Brasil não passava de 1%. Hoje, a marca já tem 5,3% do mercado na capital paulista e 4,9% na cidade do Rio de Janeiro.

Meunier confirmou, durante o evento, que o March será o primeiro carro produzido na fábrica de Resende (RJ), que iniciará operações no primeiro semestre de 2014 após investimentos estimados em R$ 2,6 bilhões.

O executivo também antecipou que, a partir de janeiro de 2013, a sede da Nissan no Brasil será transferida para a cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, a empresa está sediada em São José dos Pinhais (PR).

A Nissan expõe em seu estande no Salão do Automóvel o sedan Altima, que será lançado no Brasil no próximo ano. Este é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos.

Além do Altima, o presidente da Nissan disse que a marca vai se centrar na linha de modelos já existentes para superar a Honda no Brasil.

Fonte: Valor Econômico/Eduardo Laguna e Olívia Alonso



 

Nenhum comentário: