Equipado com uma nova versão do
motor FPT NEF6 ID de 6,7 litros, 280cv e 950Nm, o produto oferece potência e
torque atestados. O chassi é robusto e confiável e será oferecido com três
opções de suspensão, incluindo a exclusiva versão pneumática – inovação da
empresa neste segmento – que garante aos passageiros o máximo de conforto em
todas as aplicações. O conforto não foi pensado apenas para os passageiros, o
motorista conta com a adoção de uma transmissão de última geração acionada por
um sistema a cabo de engate de marchas com baixo esforço, além da coluna de
direção ajustável.
O lançamento está exposto no estande da Iveco na Fetransrio, no Rio de Janeiro, do dia 03 ao dia 05 de outubro. Ele será disponibilizado comercialmente a partir do segundo trimestre de 2013.
Eurorider GNV na FetransRio
A Iveco está entrando com força
total no mercado de ônibus, aliando a tecnologia já usada na Europa, onde é a
2ª maior fabricante do segmento, à inovação e tecnologia tradicionais no
desenvolvimento de caminhões em Sete Lagoas (MG). Na Fetransrio, feira que
reúne os maiores representantes do setor no Rio de Janeiro, o estande da Iveco
contou com uma ilustre presença: o Eurorider.
A família de chassis para ônibus
comprova o pioneirismo da empresa no atendimento à demanda dos clientes com
qualidade e sustentabilidade. O Iveco Eurorider tem a tecnologia GNV – Gás
Natural Veicular que reduz a emissão de gases. O produto já fabricado na Europa
estará, em breve, entre os lançamentos para o mercado brasileiro. “O GNV tem um
potencial muito grande para crescer no Brasil e na América Latina. Na Europa, a
Iveco é líder na tecnologia, e vem confirmando as vantagens desse combustível,
como a redução de 96% emissão de partículas para o ar e também uma média de 60%
em todas as outras vertentes de emissões de gases de escape. Além disso, a
tecnologia permite uma redução entre 15% e 25% no consumo de combustível”,
afirma Nuno Bigares, gerente Bus Range.
Com motor traseiro disponível para as aplicações rodoviárias, nas
versões 4×2 e 6×2, e urbanas, nas versões 4×2 e articulado, o Eurorider é
reconhecido pelo seu baixo custo operacional, robustez e conforto.
Fonte: Blog da Iveco
Nenhum comentário:
Postar um comentário