28 de outubro de 2009

28/10/2009 - Daimler inicia entrega de 1.045 ônibus Mercedes-Benz para o Chile

A Daimler Buses começou neste mês a entrega das primeiras unidades de um total de 1.045 chassis de ônibus urbanos para Santiago do Chile, maior encomenda da companhia na América do Sul em 2009. Os veículos, todos do modelo O 500 U de piso baixo, estão sendo produzidos na planta da marca em São Bernardo do Campo, em São Paulo (foto, divulgação).



Encomenda - Os 1.405 chassis Mercedes-Benz foram adquiridos por seis das onze empresas do sistema de transporte público Transantiago, sendo 653 unidades para cinco delas (Buses Gran Santiago, Buses Metropolitana, Las Araucarias, Nuevo Milenio e STP) e as demais 392 unidades à Buses Vule. Todos serão encarroçados pela Caio Induscar.

De acordo com a montadora, cerca de 3.800 dos 6.400 ônibus utilizados atualmente em Santiago são Mercedes-Benz. "Depois dos desafios econômicos da primeira metade do ano, esse grande contrato é um passo importante em nossos esforços para expandir ainda mais nossa posição na América Latina", destaca Joachim Maier, vice-presidente de Ônibus Mercedes-Benz América Latina. (jls)

Nenhum comentário: