8 de setembro de 2009

Mercedes aposta fichas no Axor para os caminhões no Brasil

Esta nova versão assegura robustez, força e elevada capacidade de carga.
A Mercedes-Benz, ampliando a oferta da mais completa linha de caminhões pesados do País, lança oAxor 2831 6x4 basculante para operações fora-de-estrada. Esta nova versão assegura robustez, força e elevada capacidade de carga no transporte de terra, pedra e areia, especialmente em obras de infraestrutura, caracterizadas por locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho, topografia irregular e grandes aclives e declives.
"Graças a esses atributos, o Axor 2831 basculante assegura produtividade para as atividades de transporte dos clientes e, consequentemente, maior rentabilidade para os seus negócios", diz Eustaquio Sirolli, gerente de Marketing de Produto – Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. "Este é o caso de frotistas que atuam na construção civil, setor que vem sendo impulsionado no País por obras de infraestrutura e programas de estímulo à expansão habitacional".
O Axor 2831 basculante destaca-se pelos eixos traseiros de tração HD-7 e HL-7, reforçados, com capacidade técnica para 13 toneladas cada um.
Reconhecido no mercado por sua resistência e durabilidade, este conjunto de eixos traseiros é o mesmo utilizado em caminhões Axor fora de estrada com maior capacidade de carga, como os modelos 3340, 3344, 4140 e 4144, todos com tração 6x4.
Os eixos traseiros contam com redução nos cubos (exclusividade entre os concorrentes da mesma categoria), bloqueio transversal e longitudinal do diferencial, suspensão tandem com molas, amortecedores e barra estabilizadora. Isso resulta em maior estabilidadeemelhor aderência nos pisos irregulares, mesmoemcondições desfavoráveis à tração.
Esse novo Axor 2831 vem equipado, de fábrica, com tomada-de-força no câmbio para acionamento de básculas, dispensando retrabalhos, o que agiliza a instalação de equipamentos, reduzindo também os custos.

Nenhum comentário: