Segundo montadora, modelo é o primeiro com esta configuração no País
A Scania apresenta ao mercado brasileiro o primeiro caminhão de
especificação 6x2/4. O modelo é oferecido nas opções de cabines P, G, R e
Highline, e potências de 360, 400, 440 e 480cv.
“A Scania tem por filosofia mundial a evolução constante dos
produtos, serviços e tecnologias que disponibiliza. Estamos lançando mais uma
gama de caminhões que elevam a rentabilidade da operação”, afirma Victor
Carvalho, gerente de Vendas de Veículos da Scania do Brasil.
De acordo com a montadora, para reduzir os custos operacionais,
o novo caminhão aumenta a capacidade de carga para serviços que necessitam de
maior volume (a exemplo baú, sider, carga seca e tanque), permite que o veículo
tracione implementos mais longos dentro das limitações da legislação, além de
trafegar em menor raio de giro e com menos pneus no solo (dois a menos que o 6x2
tradicional), evitando o desgaste desnecessário desse componente.
“Em muitos serviços, a tração 4x2 não atende à demanda do
cliente, e a 6x2 fica acima do necessário. Por isso, pensamos na 6x2/4, que
proporciona ao cavalo-mecânico seis pontos de apoio, dois de tração e quatro
direcionais”, explica Celso Mendonça, gerente de Pré-Venda da companhia. “Nela,
o eixo de rodado simples direcional fica na frente do eixo de tração. No 6x2
convencional o eixo de apoio de rodado duplo fica atrás do eixo de tração,
enquanto o 6x2/4 permanece sem o eixo de apoio.”
O lançamento sai de fábrica com entre-eixos de 4.050mm,
distância entre eixo de apoio e tração de 1.250mm e entre eixos direcionais de
2.800mm. Além de capacidade de carga de 19,5 toneladas. Os freios são a disco
com EBS, sistema de alta performance de frenagem. A suspensão dianteira possui
molas parabólicas e a traseira é pneumática (dois bolsões), com balança digital
no painel. Ele carrega dois tanques de alumínio com capacidade de 175 e 300
litros, o que permite autonomia de mil quilômetros.
Fonte: O Carreteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário