7 de novembro de 2012

Qual foi o principal lançamento do Salão?

Nunca o Salão do Automóvel de São Paulo recebeu tantos lançamentos importantes como a edição deste ano, demonstrando a força no mercado automobilístico brasileiro perante o cenário global, cada vez mais voltado aos países emergentes.

A mos0tra deste ano reuniu desde a estreia de modelos populares, como o Chevrolet Onix e o Peugeot 208, a novos modelos importados já com uma vasta bagagem no mercado nacional, como o Audi A3 e o Ford Fusion. Outros destaques da feira foram a volta do VW Fusca e a apresentação do novo Hyundai i30.

O iG Carros agora quer saber de você, caro leitor, quais desses automóveis foram os mais importante do Salão. Para participar basta votar na enquete em tempo real na homepage do portal iG. Mas antes de deixar seu voto, saiba mais sobre os carros que estão participando:

Volkswagen Fusca
Não pense que este é mais um retorno do clássico Fusca ao mercado brasileiro. O que a Volkswagen fez foi retomar o antigo nome de seu icônico modelo para batizar o novo Beetle, o sucessor do New Beetle. O carro com design retrô repaginado vem com motor 2.0 TSI de 200 cv e opções de câmbio manual ou semi-automático DSG de dupla embreagem. O primeiro vai custar R$ 76.600, enquanto o segundo saíra por R$ 80.990.

Peugeot 208
A Peugeot aposta alto em seu novo compacto global, o 208. A intenção da montadora francesa é recuperar sua imagem de prestígio de quando estreou no mercado nacional com o 206, no final da década de 1990. O lançamento do carro no Brasil está programado para o primeiro trimestre de 2013.
A marca, porém, ainda não divulgou os detalhes técnicos do carro, que será fabricado em Porto Real (RJ).

Audi A3
O novo A3 mal apareceu na Europa e já foi apresentado no Brasil. A Audi confirmou no Salão a chegada do hatch premium para janeiro em versões com motorização 1.4 TFSI de 122 cv e 1.8 TFSI de 180 cv, ambas com transmissão S-Tronic de dupla embreagem. O modelo, segundo a montadora, primeiro vem na versão Sport, designação da marca para carroceria com 2 portas. A versão Sportback, quatro portas, chega em junho.

Chevrolet Onix
A missão do Onix é a seguinte: rejuvenescer a imagem da GM no mercado brasileiro. Para isso, o compacto ousa no design e na proposta de conectar o motorista ao veículo por meio do sistema Mylink. Já disponível para venda a partir de R$ 29.990, o novo carro da Chevrolet conta com opções de motores flex 1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv.

Ford Fusion
A nove geração do Fusion foi o grande lançamento da Ford no Salão de SP. O sedã, que já está sendo vendido no País, evoluiu na parte visual, adotando o estilo global da marca, e ganhou motorizações mais eficientes no que diz respeito ao consumo de combustível. São opções de motor 2.0 turbo, 2.5 aspirado e até híbrido, que chega ao mercado no ano que vem.

Hyundai i30
O hatch médio que já liderou a categoria no mercado brasileiro está de cara nova para quem sabe retomar o posto de liderança. O novo Hyundai i30 está mais brasileiro do que nunca, apesar de continuar sendo importado da Coreia do Sul. A nova geração do carro chega ao Brasil entre janeiro e fevereiro de 2013 com motor 1.6 16V flex de 128 cv. A montadora, porém, ainda não divulgou os preços do carro.

Fonte: Ig Carros

Nenhum comentário: