16 de dezembro de 2009

Quarta-Feira, 16/12/2009 - Garantia estendida impulsiona venda de semipesados

Sete Lagoas (MG) - As iniciativas da Iveco para continuar no topo da lista das montadoras de caminhões que mais crescem no Brasil vêm surtindo efeito desde que a montadora resolveu apostar novamente as suas fichas no mercado nacional. A mais recente estratégia da empresa que tem 17 dias exatos para terminar incrementou a venda do semipesado Tector em 25%.


Desde que foi lançada, na Fenatran – maior feira de veículos pesados da América Latina -, em outubro, a Garantia estendida da Iveco, que oferece cobertura para os modelos Tector 4X2, Tector 6X2 e Cursor até junho de 2014, quando será iniciado o Campeonato Mundial de Futebol no Brasil, influenciou a comercialização de 155 unidades do Tector, conforme contou Fernando Ribeiro, Gerente de Marketing da montadora. Atualmente, a marca já contabiliza o emplacamento de 600 unidades do Tector, que foi lançado a pouco mais de um ano.

“Eu garanto que a oferta da campanha tem sido o maior influenciador na procura do Iveco Cursor e do Iveco Tector. Até outubro tínhamos 5% de participação no mercado de semipesados com o Tector, e hoje estamos com 8,5%. Crescemos mais de 50% em participação no mercado e, sem dúvida, o grande influenciador é a garantia da Copa de 2014”, considerou o executivo.

Ribeiro contou que a oferta da garantia surgiu com a percepção da montadora em relação à oportunidade de ir para o mercado aproveitando o ensejo da Fenatran com dois produtos novos que ainda não eram muito conhecidos no mercado.

Para o gerente, “a oferta de uma garantia inovadora no mercado dá ao cliente a certeza de que ele está utilizando um produto de qualidade e que não vai quebrar”, ressaltou. “É uma garantia inédita e demonstra a agressividade da marca como sendo a que mais cresce no mercado nos últimos anos”, completou.

Uma outra característica relevante da campanha, na opinião de Ribeiro, é que a garantia é oferecida sem limite de quilometragem. “A oferta é extremamente atrativa ao público consumidor do mercado de caminhões e, com isso, proporcionamos tranquilidade para que ele possa renovar a sua frota com a certeza de que está fazendo a compra certa”, analisou.

A montadora promove a campanha até o dia 31 de dezembro. Exclusivamente o cliente que comprar os modelos Iveco Tector ou Cursor será contemplado com a garantia. Para assegurar o benefício, os clientes devem se cadastrar por meio do site www.garantiaiveco.com.br, até a data mencionada, e depois efetuar o pedido em uma das concessionárias da montadora.

Desde outubro, a Iveco já contabilizou a marca de três mil visitas únicas no site oficial da campanha. Segundo Ribeiro, deste número, 220 pessoas se cadastraram na página online e 40 foram efetivadas.

Fonte: Web Transpo

Nenhum comentário: