29 de março de 2010

29.03.2010 - Segunda-feira - PSA Peugeot Citroën anuncia investimento de R$ 1,4 bi

A PSA Peugeot Citroën tem um novo programa de investimentos no Brasil. Durante passagem pelo país na semana passada, Philippe Varin, presidente do grupo, anunciou oficialmente que a companhia vai investir nada menos que R$ 1,4 bilhão, até 2012, para o desenvolvimento de suas atividades no mercado.


Investimentos - De acordo com a montadora, esse montante será destinado, principalmente, ao desenvolvimento de novos projetos de veículos das marcas Peugeot e Citroën e de novos motores. Além disso, permitirá também o aumento da capacidade de produção do Centro de Produção do Grupo PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro (foto, divulgação), que atualmente fabrica três modelos Peugeot (207, 207 SW e 207 Passion), dois Citroën (C3 e Xsara Picasso) e os motores 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e à gasolina.

A companhia ressalta que o novo investimento vem se juntar às recentes ações que visam reforçar a presença da PSA no Brasil e na América Latina e acelerar a participação nas zonas consideradas prioritárias para o seu desenvolvimento internacional, como a inauguração da Unidade de Usinagem de Motores em Porto Real, em julho do ano passado, e a contratação de 700 funcionários para a implantação do terceiro turno de produção de veículos e motores na unidade industrial, iniciado no dia 18 de fevereiro. "A América Latina e mais particularmente o Brasil são fundamentais para a concretização de nossa ambição de sermos um grupo cada vez mais global. Para preparar seu futuro no continente, a PSA Peugeot Citroën garante recursos para colocar em ação um sólido plano de produtos para suas marcas. Como exemplo, até o fim do primeiro semestre de 2010, a Peugeot lança a picape compacta Hoggar, enquanto a Citroën prepara o lançamento de um novo modelo no segundo semestre", comentou o presidente do grupo.

Fonte: Canal do Transporte

Nenhum comentário: